quarta-feira, 23 de junho de 2021

Jerusalema Challenge

Jerusalema Challenge: Professores de Educação Física do Agrupamento colocam os alunos a dançar. 

 

Jerusalema Challenge, é um desafio de dança originário de Angola, que se tornou viral nas redes sociais, tendo ganho atenção nas diferentes partes do mundo em equipas de trabalho, como forças policiais e indústria da aviação, o comércio de rua e naturalmente nas escolas.  

 

A coreografia da fácil execução, representa um hino à esperança no combate à pandemia de Covid-19 que assola o mundo. Sem haver contato físico direto, os alunos mantenham a distância de segurança e usaram máscara de proteção cumprindo as normas de segurança emanadas pela DGS.  

 

Os alunos responderam de forma excelente ao desafio, não fosse a música que embala a coreografia, ter um ritmo contagiante.  

 

“Este ano foi um ano atípico, fomos separados por algo invisível e obrigados a estar em casa, a estar mos longe. No entanto, fomos resilientes e unimo-nos através da dança, através da expressão do movimento. Mostramos a nossa união, com esta coreografia simples, mas fortalecida. No meio da pandemia, nasceu a alegria e com isso, nasceu a nossa própria expressão. Desta forma terminamos este ano diferente e esperamos que os próximos sejam melhores.” – Comentário da aluna Carolina Crespo, 12º ano.  

 

O Grupo de Educação Física, através deste desafio, proporcionou a todos os alunos do agrupamento, além da prática desportiva, um momento de reflexão para a importância da atividade física, na saúde física e mental. 

 Escola de São Miguel:







Escola Carolina Beatriz Ângelo:






Escola da Sé: