quarta-feira, 23 de junho de 2021

Exposição “o clima” no âmbito do projeto “desenhar a moeda”

 No dia 22 de Junho foi inaugurada a Exposição “O Clima” na Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço. Trata-se de uma iniciativa no âmbito do projeto “Desenhar a Moeda”, promovida pela Imprensa Nacional - Casa da Moeda (INCM) em colaboração com a Câmara Municipal da Guarda e a Comunidade escolar do concelho. Assim estiveram presentes membros da autarquia, da Casa da Moeda, Diretores dos Agrupamentos, professores e alunos  envolvidos no projeto. O desafio foi lançado às escolas, para desenhar uma moeda tendo como tema “O Clima”; participaram sete escolas e foram entregues 582 trabalhos.

 Nesta exposição está uma seleção dos melhores trabalhos e na sessão foram atribuídos o 1º prémio a Tiago Ferreira, aluno do 6ºC da EB 2/3 Carolina Beatriz Ângelo e as menções honrosas a Pedro Amaral Pereira – 9ºE da Escola Afonso de Albuquerque e a João Pedro Tomé do 9ºD da Escola Carolina Beatriz Ângelo. 

O desenho vencedor integrará em 2022 a coleção comemorativa do Plano Numismático da INCM. A exposição fica patente na BMEL até 20 de agosto.