segunda-feira, 21 de junho de 2021

Concurso Uma Aventura...Literária 2021

 Concurso Uma Aventura...Literária 2021 | Vencedor do 2º Prémio ex-aqueo | Modalidade Crítica, 2.º Ciclo | Escola Básica Carolina Beatriz Ângelo 

Mais um ano e o desafio lançado como habitualmente. Os alunos do 6ºA e 6ºC da Escola Básica Carolina Beatriz Ângelo aceitaram o desafio com muito empenho e criatividade.  

Os alunos Afonso Simão e Bernardo Gonçalves da turma 6ºA participaram nas modalidades texto original e desenho. "Uma Aventura Covidada", texto original escrito pelo Afonso Simão e o desenho do Bernardo Gonçalves surgiu depois da leitura do livro “Uma Aventura na Biblioteca”.  

O Gonçalo Valgôde, do 6ºC participou na modalidade texto original com o texto “Uma Aventura Entre Linhas", e o Tomás Rodrigues, da mesma turma, participou na modalidade crítica com um texto acerca do livro "Uma Aventura no Estádio". Dos quartos participantes nas diferentes modalidades, o Tomás Rodrigues foi o vencedor do 2º Prémio ex-aqueo | Modalidade Crítica.  

Parabéns ao Tomás Rodrigues e a todos os participantes! 

Este ano o Concurso Uma Aventura…Literária 2021 recebeu 11.621 trabalhos, individuais e de grupo, de centenas de escolas do ensino básico e secundário de todo o país.


Carla Tavares, Professora Bibliotecária