sábado, 5 de junho de 2021

Dia da Criança

 Dia da Criança e Semana do Ambiente na EB do Bairro da Luz. ( todos os docentes, não docentes estão implicados no projeto...porém, não tendo rede social, não posso identifica- los).

Conjugando as duas efemérides e aproveitando sugestão do Município da Guarda, entendemos fazer, além de outras atividades por sala, uma pintura , livre, mas alusiva ao tema.
Num planeta colorido e feliz.
Desde as 9h às 16h... todos os alunos passaram por lá; em grupos de 4 alunos, de cada vez... o painel foi crescendo... e bem achamos nós.
A educação ambiental para crianças deve começar na escola. Na escola, aprendem -se valores e comportamentos os acompanharão na idade adulta e os definirão como cidadãos
O destino do planeta está nas suas mãos e por isso é importante que, desde pequenas, aprendam a racionalizar os recursos e a contribuir com o que lhes é ensinado. Algum dia, todas estas crianças receberão as chaves do planeta e terão que assumir a sua responsabilidade. Deixaremos a difícil tarefa de gerir o nosso futuro e o de milhões de espécies que dependerão do comportamento de todos nós e ainda , da nossa sensibilidade.
O resultado dessa difícil prova pode ser um mundo mais sustentável e melhor para viver.
Cada vez reciclamos mais, mas não é suficiente.
Se queremos habitar num planeta sustentável, puro, limpo e bonito precisamos dar um passo adiante e cumprir a regra dos 4R cada vez mais.
Vamos a isso !!!
Reciclar sempre
Para vivermos num bom ambiente.