sexta-feira, 15 de março de 2019

Grupo de teatro Atrapalharte-O senhor do seu nariz, 13/03, Escola Básica da Sequeira

 
 O grupo de teatro ”Atrapalharte” divertiu crianças e adultos com “O senhor do seu nariz” de Álvaro Magalhães, no dia 13 de março na Escola Básica da Sequeira. 
É um conto divertido, um rapaz foi fadado para ter um nariz do tamanho de um chouriço, o que lhe tornou a vida difícil durante algum tempo. Era diferente dos outros com aquele nariz que atrapalhava muito, pelo que passou a viver longe da aldeia em que nascera. Mas, ao mesmo tempo, ser narigudo trouxe vantagens como ter um olfato apurado, uma capacidade que se revelou preciosa para a aldeia e fez do rapaz um herói, ou seja, aos poucos, a sua desgraça transformou-se em graça. Esta é uma história cheia de humor, poesia, reviravoltas inesperadas, que incentiva os mais novos a olhar para si e para os outros de mente aberta e sem julgamentos: somos todos diferentes e são essas diferenças que nos tornam únicos e especiais!
Esta peça ajuda a criança a construir a sua própria identidade, a sua relação com o mundo e a tornar-se num ser ativo e tolerante.