domingo, 9 de junho de 2019

Sessão Distrital


Foi, no dia 26 de fevereiro, no majestoso Cineteatro São Luís, no município de Pinhel, que decorreu a sessão distrital do círculo da Guarda. Os cinco deputados da Escola Secundária da Sé iam com o espírito de adquirir um passaporte para a Assembleia da República, mas também com o entusiasmo de desfrutar desta aventura ao máximo.
A Escola Secundária da Sé estava também representada por uma aluna (Beatriz Martins) como presidente de mesa da sessão distrital. Nesta sessão distrital, participaram dez escolas do distrito da Guarda.
Os trabalhos tiveram início às nove e meia da manhã. A sessão distrital decorreu com a receção dos convidados, seguida de um período de perguntas à deputada da Assembleia da República Ângela Guerra, natural deste concelho. Depois do estômago reconfortado, seguiu-se para a visita ao museu local. Por volta das quinze horas e trinta minutos, a ordem de trabalhos foi retomada com as comissões de trabalho.
Após a argumentação e contra-argumentação, os deputados eleitos para a sessão distrital do círculo da Guarda chegaram à votação das medidas que iriam constar no Projeto de Recomendação do Círculo eleitoral da Guarda.
Perto das dezassete horas e trinta minutos, após uma votação, chega a notícia de que dois deputados da Escola da Sé iriam representar o Distrito da Guarda, na Sessão Nacional da Assembleia da República, Inês Brites e João Roque, sendo que um dos dois deputados seria a porta-voz do Distrito da Guarda. A Escola da Sé está, pois, de parabéns, e com o sentimento de dever cumprido. Afinal, o esforço compensa!
Na reta final da sessão distrital do círculo da Guarda, os deputados presentes, após uma votação, indicaram o tema “ Bullying ”, como proposta para o próximo ano.

Rodrigo Cavaleiro 9ºB Escola da Sé