quarta-feira, 5 de junho de 2019

O futuro começa agora






Para os alunos do 8º A da Escola Básica de S. Miguel bem se pode dizer que o futuro começou no passado dia 30 de maio, na cidade do Porto, mais precisamente na Biblioteca Almeida Garrett.
Integrada no projecto “Todos Juntos Somos Mais Escola”, esta atividade foi promovida pela Rede Europeia Anti Pobreza – Portugal.
O grupo turma apresentou um filme realizado e protagonizado pelos próprios alunos que abordou o tema da exclusão social.
 Este foi o clímax de um trabalho desenvolvido com denodo pelos alunos ao longo deste ano letivo, recompensado com esta possibilidade de o darem a conhecer a outros públicos de contextos socioculturais diversos.
Foi uma forma diferente de abordar um tema tão em voga atualmente e que permitiu intercambiar conhecimentos e contactar com abordagens diversas. Estamos certos que todos ficaram a ganhar dando corpo ao velho adágio segundo o qual “duas cabeças pensam melhor do que uma” …
No Porto estiveram presentes escolas de todo o país, que apresentaram os seus trabalhos sobre temas diferentes.
No final do dia o júri analisou todos os trabalhos e para grande satisfação, a Escola de S. Miguel da Guarda ganhou o primeiro prémio, o que encheu de orgulho a nossa Escola e todo o Agrupamento da Sé.