segunda-feira, 13 de maio de 2019

Visita de Estudo ao Porto

Logo no início do dia, começámos a nossa viagem a caminho do Porto. Lá fomos nós, ainda um pouco ensonados, mas bastante animados e com grande entusiasmo. Começámos a nossa visita por um museu, o “World of Discoveries”.
No museu, através de uma fantástica viagem de barco, aumentámos os nossos conhecimentos sobre a história dos descobrimentos portugueses e a influência que Portugal teve sobre o mundo. Almoçámos e seguimos até a outra margem do Rio Douro, onde nos esperava um barco, mas desta vez, verdadeiro.                     
Durante a viagem de barco pudemos apreciar as margens do rio e também as emblemáticas pontes ali construídas.                           
Vimos de uma outra perspetiva as cidades do Porto e de Vila Nova de Gaia que, para além de bastante bonitas, têm também características sem igual.      
Foi uma viagem muito interessante e muito divertida. Até pudemos experimentar as frescas águas do Rio Douro que, de vez em quando, nos salpicavam um pouco.                                     
Já de regresso à nossa cidade, no autocarro, trouxemos novamente grande animação, e uma grande quantidade de experiências e aprendizagens novas que, certamente nos vão marcar para o resto da nossa vida.                                                                         
Por fim, chegámos…                                                                                   
E assim terminou um ótimo dia diferente.

 Afonso Rasteiro, nº 2, 6º D – Escola da Sé