terça-feira, 28 de maio de 2019

Centro Escolar da Sequeira | “O Dia Aberto às Famílias”

No dia 23 de maio realizou-se no Jardim de infância do Centro Escolar da Sequeira “O Dia Aberto às Famílias”:
Este dia surgiu da necessidade que as educadoras sentiram em realizar uma atividade de convívio que envolvesse todas as famílias e simultaneamente, dar a conhecer algum do trabalho que se desenvolve neste Jardim de Infância. A referida atividade teve por base um grande trabalho de equipa que envolveu educadoras, professores das atividades coadjuvadas, assistentes operacionais e animadoras das AAAF.
As famílias das crianças foram muito cooperantes e entusiastas em todas as atividades propostas: expressão musical, educação física, inglês e expressão dramática.
No final, foi servido a todos os participantes uma prova de infusões de ervas aromáticas da nossa região, que por sua vez, já tinham sido exploradas nas salas com as crianças no âmbito do projeto de Departamento “ Aprender a ser, aprender a viver juntos – A Serra”. Para acompanhar as infusões, as crianças desenvolveram uma atividade de culinária, onde confecionaram bolachas.
Por fim, ofereceu-se a todos os participantes, um raminho de plantas aromáticas.
A avaliação desta atividade revelou-se muito positiva,  pela grande adesão das famílias, pela alegria e entusiasmo demonstrado pelas crianças e  pelo agrado manifestado por todos, ficando já  prometido a realização de uma actividade semelhante para o próximo ano letivo.