terça-feira, 14 de maio de 2019

Multiatividades e BTT do Desporto Escolar em grande plano

No passado dia 2 de maio, a barragem do caldeirão na Guarda, recebeu a 3ª etapa do campeonato local das multiactividades de aventura.
Escolas vindas desde o Sabugal, Gouveia, Manteigas e Guarda, disputaram assim a última etapa da fase CLDE do Desporto Escolar, apurando para a fase regional as melhores equipas em competição.
Tendo como base a modalidade de orientação, os participantes realizaram canoagem, tiro com arco, rappel, paralelas, dinâmicas ambientais e BTT. No escalão A (Infantis B), o Agrupamento de Escolas da Sé, sagrou-se campeão da fase local e no escalão B (Juvenis) em terceiro.
No dia 8 de maio, uma comitiva de alunos do Agrupamento participou no Campeonato Regional de BTT do Desporto Escolar que se realizou no Fundão. Após a qualificação na fase CLDE do desporto escolar, estes alunos em representação do Agrupamento de escolas da Sé - Guarda, apresentaram o que de melhor de faz na modalidade.
Salientamos o excelente desempenho de todos, destacando os alunos: Diogo Moiteiro que se sagrou Campeão Regional no escalão de Infantis B, Rodrigo Fonseca que se sagrou Vice-campeão Regional de BTT e de Carlos Jorge com um honroso 5º lugar.
No final de junho realizam-se os Campeonatos Nacionais em Setúbal.
A todos os alunos envolvidos, um agradecimento especial, pois além da promoção de hábitos saudáveis de vida, elevam o nome do Agrupamento.