quarta-feira, 7 de março de 2018

Teatro “3 abóboras e 400 camelos pelos olhos dos alunos de Alfarazes"

Hoje, dia 1 de março, fomos ver uma peça de teatro que se chama “3 abóboras e 400 camelos, à escola Secundária da Sé.
Fomos transportados de autocarro porque estava mau tempo.
A peça foi apresentada pela AtrapalhArte.
Eu gostei muito da peça, mas adorei a parte em que o senhor ia contra o seu rei.
Saímos pelas 10h e fomos para o A.T.L. no regresso, para almoçar.
Diana Cardoso



No dia 1 de março, quinta-feira, fomos à escola Secundária da Sé.
Fomos assistir à peça de teatro “3 abóboras e 400 camelos”.
Eu gostei mais da parte em que o rapaz bateu com o rabo no chão, e também deu um “pum” e rompeu as calças.
Esta manhã foi feliz porque me diverti e também porque fui à escola que vou frequentar para o ano. Vi a minha irmã e os seus amigos.
Guilherme Ricardo

Hoje fomos até à escola da Sé ver um teatro da AtrapalhArte.
Os atores do teatro fizeram dois teatros. Primeiro foi sobre os 400 camelos e um rei que encontrou uma bruxa que lhe deu um GPS.
O segundo teatro foi sobre a 3 abóboras, uma grande, uma média e uma pequena que tinha lá dinheiro falso.
No fim, tirámos algumas fotos, deram-nos um marcador e dissemos adeus e obrigada pelo teatro.
Helena - 4º ano


Primeiro vimos os 400 camelos e depois vimos as 3 abóboras.
O que eu gostei mais foi quando os camelos comeram os livros do rei e também gostei da parte em que a princesa cortou a abóbora e não havia lá dinheiro.
O que não gostei foi a parte em que a rainha queria as moedas do agricultor.
Maria

Na quinta-feira dia 1 de março de 2018 fomos de autocarro à Escola Secundária da Sé.
Fomos ver o teatro “3 abóboras e 400 camelos”. Vimos o teatro e eu adorei os atores que apresentaram o Teatro às três pancadas. Quando acabou, cantaram uma música divertida. Nós todos queríamos mais.
No final eles deram-nos uma surpresa que era um marcador com uma fotografia para recordarmos o teatro.
Gostei muito de ir à escola Secundária da Sé porque para o ano vou para lá estudar. Os atores foram à nossa escola almoçar com as professoras.
Bárbara


Eu gostei muito do teatro.
Gostei muito quando cantaram.
Gostei quando abriram as abóboras e uma tinha lá dinheiro.
Gostei do rei que era pequenino, das abóboras e dos 400 camelos.
Também gostei dos camelos a comer os livros.
Yara

No dia 1 de março de 2018, eu e a minha escola fomos de autocarro à Escola Secundária da Sé.
Fomos assistir à peça de teatro “3 abóboras e 400 camelos”.
Quando começou o espetáculo, um ator cumprimentou-nos e disse que o espetáculo ia começar.
Passado algum tempo o espetáculo começou e eu amei esse teatro. As minhas personagens favoritas eram o Senhor e o Lacaio.
Depois, adorei o teatro das 3 abóboras e a personagem de que gostei mais foi o mendigo.
Por fim cantaram uma canção de que eu gostei muito e tirámos fotos.
Adorei o teatro e queria dizer que o grupo AtrapalhArte são as pessoas que mais se dedicam ao teatro e digo isso de coração.
Gabriel Paulino

No dia 1 de março fomos ver o teatro, pela manhã, à Escola Secundária da Sé.
Quando chegamos, sentámo-nos em cima dos colchões e um dos atores começou a dizer as regras.
Quando começou o teatro, o senhor pediu para contarmos até 3, para que a música parasse e o mesmo começasse. A atriz abriu as cortinas.
As personagens eram 3 pessoas que tinham vários papéis, desde um faraó, um rei, uma bruxa, um agricultor e um rei ladrão.
Gostei muito do teatro, gostei da parte em que uma personagem tentou roubar as abóboras que estavam em cima da mesa porque pensava que as mesmas tinham ouro dentro delas e, nesse momento, uma personagem rasgou-lhe as calças.
Gostei muito do teatro apresentado pela AtrapalhArte.
Rodrigo Sousa

No dia 1 de março de 2018, fomos à escola Secundária da Sé ver uma peça de teatro.
Na escola, a mesma companhia apresentou-nos dois teatros. O primeiro foi “Sábios como camelos” e o segundo foi as “3 abóboras”.
Quando começou a peça de teatro apareceram dois senhores a pilotar um avião e um pequeno rei. Durante a peça de teatro, foram aparecendo novas personagens.
Logo a seguir, apresentaram outra peça que se chamava “3 abóboras”. Uma delas tinha ouro dentro dela. As várias personagens eram muito engraçadas.
No final das peças de teatro, os três artistas cantaram uma canção.
No fim tirámos uma fotografia de grupo com eles.
As duas peças de teatro foram muito engraçadas, foi uma manhã muito divertida, eu posso dizer que adorei o teatro.
Inês Saraiva