terça-feira, 16 de novembro de 2021

Uma tarde no Parque Municipal

 Estamos no outono, estação do ano que se carateriza, essencialmente, pela queda das folhas e das temperaturas; a natureza prepara-se para a estação mais fria, o inverno.  Mas o outono é, em si, tão bonito!  É calmo e tranquilo, aconchegante e tem cores tão incríveis!  Os amarelos, castanhos, verdes e vermelhos nas folhas das árvores, transformam a paisagem num espetáculo deslumbrante.

As crianças do Jardim de Infância do Bairro da Luz foram passar uma tarde no Parque Municipal e com a sua curiosidade natural e a vontade de saber o como e o porquê do que acontece à sua volta, exploraram os vários recantos do Parque, trocando impressões, interpelando e ouvindo as explicações dos adultos que as acompanharam.

Por fim, a pequenada aproveitou a oportunidade para fazer uma recolha daquilo que mais lhe agradou e, assim, levar um bocadinho do outono para dentro do Jardim de Infância construindo o lindo “painel do outono” que decora o Wall da entrada. E para mais tarde recordar, fizeram, também, o registo da experiência numa folha de papel de cenário.

 As Educadoras do Jardim de Infância do Bairro da Luz