sexta-feira, 29 de junho de 2018

Tomada de posse


No dia 27 de junho de 2018, pelas 18:00 horas, tomou posse, perante o Conselho Geral do Agrupamento de Escolas da Sé-Guarda, o seu Diretor, António David Afonso Gonçalves, reconduzido no cargo em 13 de março de 2018.

Além dos membros do Conselho Geral, estiveram presentes na cerimónia as seguintes individualidades: A Sra. presidente da Assembleia Municipal da Guarda, o Sr. Vice-presidente da Câmara Municipal da Guarda, o Sr. Diretor do Centro de Formação Guarda- Raia, o Sr. Presidente da Junta de Freguesia da Guarda, o Sr. Vice-presidente do Instituto Politécnico da Guarda, o Sr. Presidente do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas Afonso de Albuquerque, A Sra. Diretora do Agrupamento de Escolas Afonso de Albuquerque, o Sr. Diretor do IEFP da Guarda, o Sr. Comissário da PSP da Guarda, a Sra. Presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas da Sé - Guarda, Convidados, Docentes, Assistentes Técnicos e Operacionais e Alunos do Agrupamento.
Os convidados foram recebidos com a reapresentação do quadro vivo realizado pelo Clube da Artes, retratando a Ferreirinha, a célebre Dona Antónia figura impar ligada às terras do Douro.
De seguida atuou o coro do Agrupamento de Escolas da Sé constituído por Professores funcionários e alunos.
O Sr. Presidente do Conselho Geral, Professor Joaquim Pereira, deu início à cerimónia, dando as boas vindas aos convidados presentes. De seguida leu em voz alta a decisão do Conselho Geral de reconduzir no cargo o Sr. Professor António David Afonso Gonçalves para o quadriénio de 2018 - 2022. Perante a assembleia chamou o empossado que prestou o seu compromisso assinando depois ambos o auto de posse. 
De seguida, deu a palavra ao Sr. Vice-presidente da Câmara Municipal da Guarda que dissertou sobre a Educação na Guarda, enalteceu a acção do Agrupamento na formação dos seus alunos e a importância da educação para o futuro do Município.
O Sr. diretor, cumprimentou os convidados e agradeceu aos membros do Conselho Geral a recondução do cargo e a confiança que nele depositaram.
Explicou as principais opções tomadas no mandato anterior e referiu as metas mais importantes que se propões atingir no mandato que agora inicia, apelando à colaboração de todos os membros da comunidade educativa para a sua concretização.
Agradeceu ainda aos responsáveis das instituições que têm parcerias com o Agrupamento de Escolas da Sé o seu contributo, em prol das crianças e jovens, referindo de um modo especial o contributo prestado pelo Município da Guarda, pelo Centro de Formação Guarda Raia na formação contínua do pessoal docente e não docente e pelas Forças de Segurança.
O presidente do Conselho Geral encerrou a sessão desejando ao empossado as maiores felicidades e muito sucesso durante o mandato de 4 anos que agora inicia.
O momento foi aproveitado pelo Sr. Diretor para dar posse aos elementos que durante o quadriénio 2018/2022, o acompanharão nos destinos do Agrupamento. Foram designados como subdiretor o professor Alberto Capelo, e como adjuntos: os professores José Cruz, Lurdes Pires e Teresa Correia.
Depois de nova atuação do coro do Agrupamento convidou todos os presentes para um Porto de Honra no refeitório da escola.
 O Agrupamento de escolas da Sé – Guarda