quinta-feira, 14 de junho de 2018

Não deixes morrer a criança que há em ti


Neste mês de junho em que lembramos, de forma especial, todas as crianças, queremos entrar no seu mundo e exprimir, neste blog, lembranças, sonhos, desejos… que percorrem o nosso ser de adultos e que, por vezes, nos deixam fazer crer que a magia ainda é possível nas nossas vidas.
A Educadora Beatriz Matias, com a sua veia poética, envolve-se nas teias das rimas e, com alguma facilidade, deixa sair da sua escrita poemas como os que aqui mostramos e que, muitas vezes, nos serviram para entrarmos neste mundo de sonhos e magia com as crianças deste Jardim de Infância.  

                                                                    Jardim de Infância do Bairro da Luz


 À criança que fui e que ainda tenho dentro de mim….

Espera…
Posso ir contigo?
Percorrer de novo o caminho da infância,
Os sonhos de criança,
Sem pressa, sem mágoa…
Rebolar-me na relva
Ou saltar em poças de água,
Subir às árvores,
Jogar ao pião,
Procurar ninhos,
Ter os pássaros na mão…
Saltar à corda,
Fazer bolas de sabão,
Procurar colo,
Pelo sim e pelo não…
Espera…
Leva-me contigo,
Mostra-me o caminho
Como se eu estivesse pela 1ª vez.
Mostra-me como se faz,
Mostra-me do que sou capaz…
Ensina-me as regras da vida
Ensina-me como se cura uma ferida…
Ensina-me, que eu aprendo
Com calma, bem devagar.
Eu sinto que consigo
Se estiveres sempre comigo!
Espera…
Vou contigo
Percorrer de novo o caminho,
Conhecer mundo,
Saltar muros, saltar barreiras,
Encontrar um mundo sem fronteiras
Onde a infância e a amizade
Vivem juntas, sem idade…
Estou a teu lado
E sigo
Com força, com vontade
De regressar à raiz
Porque ainda há dias
Em que me apetece ser feliz!

                                          Educadora Maria Beatriz Campos Dinis Matias