quarta-feira, 1 de julho de 2020

E@D história 1

Diário de uma infetada:
Terça-feira 10:13h
Oi, diário! meu nome é Mary, e tenho 12 anos. Hoje vim falar sobre a situação que estamos  a viver.
Moro em  Itália. Então a situação está bem ruim. Ao menos não moro nos Estados Unidos (a situação está bem feia lá). Meu país é um dos mais prejudicados, e... dá frio na barriga só de falar.  Eu tenho o Corona vírus. Faz mais ou menosum  mês que fui diagnosticada com isso...
Bem, mas a vida segue certo? Como diz o Tony Stark no Vingadores Ultimato: “Parte da jornada é o fim”.
Eu não sei se a minha rinite poderia ajudar a eu ficar pior. Maaaas é melhor eu perguntar para a minha mãe...
DESASTRE!
Eu vou ter que fazer um exame de sangue! DE SANGUE! COM AGULHA!
Ok, “isso não vai me matar” como os adultos dizem, mas vai doer!!! E também só de ver a agulha já começo a tremer que nem gelatina em um terremoto.
Terça-feira 12:20h
Oi, voltei de novo! Acabei de fazer o exame, foi assim:
EU: Mãe eu estou com medo! Mãe, me tira daqui! (Chorando)
Minha mãe: Calma, filha! Olha para mim que nem vai notar quando começar.
Enfermeira:(Ela falou algo estranho que eu nem entendi, mas a minha mãe sabe falar em italiano).
Minha mãe: (Ela falou em italiano).
EU: Nããããããoooooooo!!!
E no final (depois de uns minutos e uns cinco enfermeiros me segurando) eu acabei perdendo a batalha...
Agora vou dormir... Boa noite!
Sexta-feira 03:56h
Oi, diário! eu sumi por um tempo, eu sei. Nesses dias tem acontecido algumas coisas. Não consegui dormir e ainda são 3 da manhã! Ok, quase 4 da manhã. Minha situação têm piorado desde terça-feira. Comecei a sentir mais dores, tossi mais e por conta das dores não ando conseguindo dormir... Será que esse é o estágio final para o meu corpo decidir se eu vou viver ou não? Eu espero muuuuuuuuuuuuuito que ele escolha a porta verde (a que eu sobrevivo). E não! Isso não é e nem será drama! Apesar dos meus pais falarem que eu faço muito drama, isso não é drama, é real!
Bom, será que eu tento dormir??? Eu não estou sentindo dores agora... Acho que vou tentar...
            ZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZ...
                                                             Segunda-feira 13:40h
Oi, diário! eu não escrevi porque resolvi aproveitar o fim de semana para jogar com os meus amigos! Eles estão estudando em casa... Ah! Agora chegou o almoço, então manja que te fá bene. Não sei falar nem escrever em italiano ainda.
          Segunda-feira (quatro semanas depois) 14:23h
Diariooooooo, eu recebi altaaaaaa!!! Estou tão feliz que você nem imagina!!! Eu nem consigo acreditar! Eu não sei o que escrever, estou tão feliz em ver a minha casa, ah! e o motivo de eu não ter escrito as outras semanas é que fiquei muito cansada, mas aí fui melhorando...
Eu estou tããããoooo feliz!!! Eu estou na minha casa de novo!!!
#Feliiiiz!!!
#Fim!
Esta história foi inspirada em vários outros livros (este tipo de escrita). Espero que tenha gostado!

Catarina, 5º C, Escola Carolina Beatriz Ângelo
(Orientação Escolar)