quarta-feira, 28 de junho de 2023

Alunos da Escola Secundária da Sé no Parlamento

 No dia 13 de março realizou-se a sessão distrital do Parlamento dos Jovens do ensino secundário, na sede do IPDJ, na Guarda. O concurso foi disputado por quinze escolas de todo o distrito e contou com a presença do senhor deputado da Assembleia da República pelo círculo eleitoral da Guarda, Dr. António Monteirinho, do senhor Presidente da Câmara Municipal da Guarda, Engº Sérgio Costa, da Senhora Diretora Regional do Centro do IPDJ, Dra. Catarina Durão, bem como de outras ilustres personalidades.

                Os alunos do ensino secundário da Escola Secundária da Sé e as professoras Noémia Martins (coordenadora do projeto) Graça Rodrigues, Adelaide Nunes e Augusta Machado  decidiram participar pela primeira vez no projeto Parlamento dos Jovens, subordinado ao tema Saúde Mental nos jovens. Que desafios? Que respostas?

                A Escola Secundária da Sé acabou por assegurar a eleição das alunas Marisa Gonçalves e Sofia Monteiro , logo na sua estreia neste projeto,  na representação  do distrito na sessão nacional e o aluno Rafael Rodrigues será o Jornalista que acompanhará as duas deputadas eleitas.

                “Tudo vale a pena quando a alma não é pequena” dizia Fernando Pessoa. De facto, a prestação da Escola da Sé, em desvantagem face à vasta experiência de outras escolas, mostrou-nos que, acima de tudo, a resiliência e o empenho são companheiras indispensáveis no caminho para o sucesso.

                                                              Rafael Rodrigues