sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Projeto Competências e Talentos

 Uma nova experiência começa para mim quando eu me passo a deslocar assim para a escola e não só, era uma coisa nova não só para mim, mas também para as outras pessoas. Alguns troçavam de mim dizendo disparates, mas eu não queria saber, porque se não fosse assim, hoje não andava livremente como ando. Se tivesse medo não iria sentir a sensação de liberdade de andar por onde quero no meu meio de transporte com as devidas proteções e respeitando as regras de trânsito.

Sinto também uma grande responsabilidade, pois depositaram em mim muita confiança, (para um miúdo de onze anos andar de trotinete elétrica na cidade é ter liberdade, mas exige muito cuidado e atenção aos carros).

Gosto de sentir as boas energias e ao mesmo tempo a adrenalina que a cidade me transmite.

Na minha opinião esta experiência mostrou-me que como nós andamos sempre com pressa ou de carro, não vemos mais nada do que a cidade nos tem para oferecer.



José Barreiros nº8 6ºB Escola da Sé, Orientação Escolar