domingo, 23 de maio de 2021

A abóbora maravilhosa

A Lara gostava muito de cozinhar e naquele dia queria apenas fazer uma sobremesa porque o Leandro fazia anos. Resolveu fazer uma receita com abóbora pois era altura delas e no jardim, havia muitas. A seguir foi colher uma à horta. Foi em seguida à cozinha e quando  quis partir a abóbora, esta iluminou-se!     A Lara ficou muito assustada e exclamou: 

-O que está a acontecer?

- Tem cuidado! Não cortes!  - gritou uma voz de dentro da abóbora.

-Quem está a falar? –perguntou a Lara.

-Sou eu! Espera! Olha dentro da abóbora – exclamou a voz –Não cortes mais!

-Mas o que está dentro da abóbora? Oh!É um duende !-exclamou a Lara.

De repente, abriu-se uma pequena porta na abóbora e saiu de lá um pequeno duende, muito zangado.

-Sim eu sou um duende! Ias-me matando! -exclamou de volta.

-E o que que tu fazes aqui dentro? – perguntou Lara.

-É a minha casa. Logo foste escolher a minha casa!

-Foi sem querer, era a abóbora mais linda!

-Precisamente por isso é a minha casa!

A Lara, envergonhada, disse:

-Desculpa eu não sabia! Mas será que podemos ser amigos?

-Pode ser mas não cortes a minha casa.Vai colocá-la no seu lugar onde a encontraste.

A Lara assim fez e depois perguntou:

-Duendezinho do meu coração quando nos voltamos a ver?

- Volta amanhã à mesma hora.

-Que bom!-riu-se a Lara. Mas agora tenho que escolher outra abóbora pois o Leandro merece a sobremesa. Escolheu outra abóbora e fez uma ótima sobremesa para o Leandro.

A partir do dia seguinte, à mesma hora, todos os dias, a Lara encontrou-se com o duende que lhe ensinava muitas coisas e a ajudava nos trabalhos da escola.

 Leandro Branco, nº 11,5º C, Escola da Sé

(Oficina Recreativa)