sábado, 19 de dezembro de 2020

Entrevista ao Senhor Diretor do Agrupamento

 Na aula de Português aprendemos as características e a estrutura da “Entrevista”. Como trabalho final, a nossa professora pediu que entrevistássemos alguém.

No dia 11 de dezembro o Senhor Diretor, António David Gonçalves, amavelmente, aceitou responder às nossas perguntas:


Há quantos anos é diretor do agrupamento?

R: Há 7 anos.        

Tem tido alegrias no exercício do cargo?

R: Sim, tenho alegrias e tenho tristezas, mas o que importa é que toda a comunidade escolar se sinta bem e que, em conjunto, consigamos percorrer o caminho da exelência.

Alguma vez se arrependeu de tomar esta responsabilidade?

R: Não! Estou aqui porque tenho prazer no que faço.

A sua família alguma vez se queixou pelo exesso de trabalho e dedicação à escola?

R: Sim, porque não dou suficiente atenção aos meus filhos e claro, consequentemente, à família.

Qual é o maior desafio que enfrenta nesta altura de pandemia?

R: Estamos a viver uma altura muito complicada, visto que temos sobre a nossa responsabilidade várias escolas, mas aquela que nos preocupa mais, sobre tudo pelo tipo de edifício que temos, é esta. Os jovens têm pouco espaço para o convívio o que nos obriga a tomar as decisões que não são fáceis de levar avante. Aproveito para pedir aos alunos, porque tem havido queixas pela parte das auxiliares, para respeitarem as regras da escola relativamente à pandemia.

Quais têm sido as maiores dificuldades no exercício do cargo de diretor?

R: É um trabalho muito árduo e que ocupa muito tempo, sobretudo pela burocracia a nível de plataformas que Ministério de Educação obriga a preencher.

Muito obrigada.

R: Obrigado eu!

 

 Mariana Maria Inês, 5º Ano