segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Xadrez na Escola

 
Este é segundo ano do projeto " Xadrez Na Escola", desenvolvido por Aida Ferreira, em algumas escolas do Agrupamento da Sé.
 Os alunos que estão a ter continuidade no projeto, participaram no primeiro torneio do Desporto Escolar do distrito da Guarda no Agrupamento de Celorico. Os alunos do 4º ano que participaram jogaram no escalão de Infantis, o qual incluí alunos até ao 6º ano. É de salientar o 3º lugar de Francisco Matos da EB da Estação e o 4º lugar de Duarte Lourenço da EB da Sequeira, turma A, e mais 7 alunos nos 20 primeiros classificados, em 46 participantes.
Em janeiro realizou-se um segundo torneio na CBA,destacando-se a classificação de 3 alunos,com 6 pontos em 3º,4º,e 5º lugar, Dinis Calado eDuarte Lourenço da turma 4ºA e Gonçalo Tomás do 4ºC da Sequeira. Ficaram mais 7 alunos nos 20 primeiros entre 44 participantes.
A classificação final será o somatório dos 3 torneios, prespectivando-se um bom resultado destes alunos.
  Foi com desilusão que verifiquei que nenhum aluno/a do 5º ano, que tiveram aulas de Xadrez no ano letivo anterior, participou nos torneios. Os alunos do 5º ano podem ainda inscrever-se no último torneio, o qual se realizará na Escola Afonso de Albuquerque no dia 4 de março.

Aida Ferreira