terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Visita de estudo ao Canil Municipal da Guarda



No âmbito do Projeto: Um animal não é um brinquedo, e paralelamente dar cumprimento ao Projeto de Domínio de Articulação Curricular, os alunos, assistente operacional e docentes da Escola Básica de Alfarazes, no dia 11 de fevereiro, realizaram uma visita de estudo ao Canil Municipal da Guarda.
Mostramos alguns registos dessa atividade".



 Alguns textos dos nossos alunos:

Visita de estudo ao Canil Municipal da Guarda
No dia 11 de fevereiro os alunos, os professores e a assistente operacional da escola de Alfarazes fomos ao canil municipal da Guarda.
Fizemos a viagem de autocarro, mas demorámos pouco tempo porque ficava perto da escola.
Quando lá chegámos um senhor abriu-nos a porta e levou-nos até ao sítio onde estavam os animais.
Havia lá muitos cães e dois gatos e o senhor disse-nos para não fazer barulho para não os assustar.
Eu aprendi que não se podem abandonar os animais e que devemos cuidar deles e dar-lhes carinho porque eles são nossos amigos.
Diana

Dia 11 de fevereiro, fui visitar o canil municipal com a minha a escola.
Alguns meninos pegaram nos cães ao colo e outros não porque tinham medo ou não gostavam de cães.
Quando eu peguei nos cães, um deles molhou-me e fiquei com o casaco a cheirar a cão.
Guilherme

Saímos da escola, fomos para o autocarro e chegámos ao canil.
Vimos cães e gatos, fizemos-lhes festinhas, agarrámo-los, pegámo-los ao colo e demos-lhes muito miminho.
Eu gostei muito, mas também fiquei um bocadinho triste porque gostava de ter trazido um gato ou um cão, mas que não fosse mau.
Eu já tenho um gato e, por isso, também queria um cão, cães bebés ou gatos bebés, mas que não fossem muito bebés.
Eu gostei e adorei, mas houve uma coisa que não gostei foi do cheiro mal cheiroso deles.
Sara
 No dia 11 de fevereiro de 2019, pelas 14H15, deslocámo-nos ao canil municipal da Guarda no âmbito do projeto “Um animal não é nenhum brinquedo”. Quando entrámos no canil fomos recebidos pelo senhor Cláudio que nos apresentou o canil bem como todos os cães e gatos que existiam. Também nos disse os cuidados que devemos ter com os animais domésticos e falou da importância que eles têm na nossa vida.

Não os podemos maltratar nem abandonar.
Depois de conhecer o canil tivemos contato com os cães, brincámos com eles e fizemos-lhes festinhas.
Foi uma tarde muito bem passada e divertida, mas todos os meninos cheiravam a cão.
Martim

Dia 11 de fevereiro, fomos ao canil municipal da Guarda.
Pudemos ver cães de muitas raças.
Também vimos um cão a ser levado porque tinha conseguido arranjar uma família que o adotou para cuidar dele. Ele estava muito contente, mas havia outos cães muito tristes porque tinham sido abandonados.
Regressámos à escola a cheirar a cão.
Enzo
No dia 11 de fevereiro fomos ao canil municipal da Guarda.
Primeiro fomos ver os cães, depois vimos dois gatos muito assustados e, a seguir, mais cães.
Eu queria adotar um gato e um cão.
Eu e os meus colegas pegámos neles ao colo e fizemos-lhes festas.
Gostei muito de ir a visita o canil municipal da Guarda.
Matilde

Dia 11 de fevereiro, fui ao canil com os meus colegas, a professora Justina, os outros professores da escola e a assistente operacional.
Fomos de autocarro.
O senhor Cláudio disse-nos que não fizéssemos barulho para não assustar os cães.
O meu par, que era a Matilde Lourenço, fez festas a uma cadelinha muito fofa. Pegámos, ao colo, alguns cães e os outros ficaram com inveja, porque também queriam miminhos.
Voltámos para a escola a cheirar a cães, mas contentes.
Gostei de ver os cães, mas eu tenho algum medo deles.
Rita