sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Boas vindas 2018/2019

Mais um ano letivo que se inicia, cheio de sonhos, expetativas e desejos. Por isso, a nossa ambição é fazer de cada escola do Agrupamento um lugar de sucesso, desenhando estratégias pedagógicas adequadas aos contextos de aprendizagem e às dificuldades reveladas pelos alunos.
É hora de dar início a mais uma jornada de trabalho, estudo, conhecimento, aprendizagem e, não menos importante, dedicação e responsabilidade. Por isso, só vos peço, um compromisso com a escola: trabalho, muito trabalho!
No caminho do sucesso educativo passamos por grandes desafios e dificuldades, mas só temos duas opções: desistir ou superar os nossos limites e vencer. Nós somos dos que acreditam que o sucesso educativo está ao alcance de todos, mas cada um terá de seguir os seus próprios passos e reoxigenar o seu esforço para o conseguir.
Aos Encarregados de Educação, agradecemos a credibilidade e confiança no nosso trabalho, mas não posso deixar de apelar à participação ativa e atenta na vida escolar dos vossos filhos. É na família, primeiro, e na escola, depois, que reside a máxima responsabilidade pela educação dos jovens e pela formação de cidadãos. Compete-nos a nós levar a cabo essa missão.
A toda a comunidade escolar desejamos um Ano Letivo 2018/2019 repleto de novas aprendizagens, novos desafios e de muito sucesso!
A Direção do Agrupamento de Escolas da Sé, Guarda