quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

O voleibol faz-me feliz!...



Entro em campo, dentro de quatro linhas. Tenho cinco jogadores a meu lado e seis adversários. Desligo-me do mundo e foco-me no que me faz feliz, no que sei fazer melhor. Não ligo às bocas vindas de fora do campo, apenas oiço uma voz: a do treinador a incentivar-nos, a puxar por nós, a demonstrar ambição! É apenas uma bola e doze pessoas a jogar. Um desporto tranquilo...
Treino após treino tenho notado a diferença da minha evolução. Ainda me lembro da primeira vez que entrei para este desporto. Apenas pensava que era um desporto como os outros e que me ajudaria a passar o tempo livre. Eu não sabia fazer nada, na verdade não sabia jogar, mas a equipa, o treinador, a família e amigos mostraram-me que não é bem um simples desporto!
Dia após dia ouvia palavras sinceras “estás a evoluir bastante”. Mas eu não passava daquela rapariga inocente que fazia aquilo por fazer. Ouvia os elogios do treinador e apenas sorria! Com o tempo apercebi-me que não era apenas um desporto qualquer! Era diferente! Podia ir para o treino “em baixo” mas com a companhia que havia naquele pavilhão. Um simples desporto mudou tudo, mudou a minha vida! Se antes era apenas para passar o tempo, agora é porque me faz feliz. Pois para além de aprender, vi, joguei, demonstrei! Fui Feliz!!
Tudo isto se deve ao treinador que tanto acreditou em nós! Apesar das derrotas sabia como elevar-nos: “é com as derrotas que aprendemos!”; “é com as derrotas que ficamos mais fortes e mais unidos dentro de campo!” Ensinou-nos que “ nunca devemos desistir de uma bola”
E assim eu fui, sou e serei feliz!
Com este desporto, com este treinador, com esta família!
Juntos somos mais fortes!  

|Beatriz Monteiro Canhoto | Nº6 |11ºC |