terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Viagem a Paris


 
Conhecer a França e a sua capital – Paris, cidade luz, foi desde hà muito tempo um dos meus sonhos. Esta cidade sempre me fascinou, principalmente pelos pontos turísticos tão famosos. Ao chegar, apesar de não saber falar francês, a comunicação não foi impedimento de conhecer novas realidades. Os franceses são muitos recetivos.
A minha visita começou com um lindo dia cheio de sol e céu azul. Visitei o ponto turístico mais famoso de Paris: a Torre Eiffel. É deslumbrante, tem jardins ao redor que a deixa ainda mais linda.
Pela cidade há muitos jardins que no verão com as suas flores de várias cores e clima agradável, convida os turistas para os piqueniques.
No verão, em Paris a noite chega por volta das 21,30h, pelo que a visita ao Arco do Triunfo foi fascinante com o pôr-do-sol ao fundo.
Fiz uma visita panorâmica aos edifícios mais famosos de Paris como a Ópera de Garnier, o Panteão de Paris, o Museu do Exército e outros.
Pela Pirâmide do Louvre entrei para o maior museu de arte do mundo. Nele conheci o quadro mais famoso e valioso do mundo: a Mona Lisa de Leonardo da Vinci. Passei pela avenida mais conhecida de Paris: Champs Elysées, com muitas lojas e cafés.
A Catedral Notre-Dame também é um monumento obrigatório de visita.O Palácio de Versalhes considerado um dos maiores do mundo é incrível.
Para finalizar a minha viagem a Paris não podia faltar a visita de sonho à DisneyLand que ultrapassou qualquer expectativa que tinha. Foi tudo perfeito!
No futuro, gostaria de fazer novamente esta viagem, para ver as diferenças entre visitar com olhos de criança a adulto.


                                                                                                 Diogo Caramelo 5º  A  (Escola da Sé)