segunda-feira, 9 de março de 2020

Sensibilização Sobre o Bullying







 


No passado mês de fevereiro, os agentes da Escola Segura deslocaram-se à Escola Básica da Sequeira com o objetivo de sensibilizar os alunos o terrível monstro o BULLYING que atormenta diariamente crianças, jovens e adolescentes.
Nós, alunos do 2º B, ficámos tão comovidos com as situações reais relatados pelos senhores agentes que achámos importantíssimos partilhar publicamente algumas ideias que retivemos sobre esta terrível “doença” que pode atingir, tanto físico como psicologicamente qualquer estudante e deixar marcas para o resto da vida.
Turma do 2ºB


Bullying

Esta palavra está na moda. Todos falam de Bullying porque infelizmente é uma situação frequente.
Na escola aprendemos os bons costumes. Devemos respeitar toda a gente e também devemos ser respeitados por todos.
Há sempre quem não respeite e então não se sabe bem porque fazem mal a pessoas inocentes. Batem, ameaçam e dizem coisas feias, mas tão feias que a outra pessoa fica cheia de medo e muitas das vezes fecham-se em casa.
Quando dermos conta que alguém ou nós próprios estivermos numa situação de Bullying e mesmo que estejamos cheios de medo, devemos dizê-lo aos professores e aos pais.
Ninguém consegue resolver este problema sozinho!
Não gosto nada desta moda e todos deviam pensar como eu, pois darmo-nos bem e não nos batermos tornaria a vida de todos muito mais felizes!
Anamar nº3
2º B

O Bullying

O Bullying é uma coisa muito feia porque significa tratar mal alguém. Se formos vítimas de Bullying devemos conversar e denunciar para nos poderem ajudar.
Nunca pratiques Bullying, pois é uma forma violenta de comunicar com os teus colegas. Se nós aceitarmos e respeitarmos as diferenças de todos os amigos e colegas nunca vamos pensar em praticar Bullying.
Bullying não é brincadeira!
Um por todos e todos contra o Bullying.
Ana Miguel Carraínho
2º B


O Bullying


O bullying é mau
Não se deve fazer
Ao respeito diz: "Tchau"
Parece o pássaro Bisnau

Não devemos fazer aos outros
O que não queremos que nos façam a nós
Isto sempre se disse
Desde o tempo dos nossos avós

Os outros devemos respeitar
E diferenças não deve a haver
Para em paz podermos conviver
Eva Simão    
2º B